Será que a bichectomia é indicada para você?

bichectomia indicações - Dr. Ícaro Samuel

Será que a bichectomia é indicada para você?

Será que a bichectomia é indicada para você?

Sabia que existe tratamento para bochechas muito volumosas? Esse problema pode ser corrigido com uma cirurgia plástica denominada bichectomia. O nome é estranho, mas o resultado é excelente. O rosto fica mais fino e as maçãs do rosto realçadas. Não é à toa que diversas celebridades da TV e do cinema já realizaram a bichectomia para ficar com o rosto mais harmonioso, com as bochechas na medida certa.

A técnica existe há mais de três décadas, porém, ganhou mais popularidade quando as estrelas da telinha e da telona passaram a exibir as novas formas do rosto, após a redução das bochechas.

O que é importante saber sobre [bichectomia indicações]?

Nesta cirurgia, o médico retira a bola de Bichat, a gordura que preenche as bochechas. Elas ficam entre os dois músculos que atuam no processo de mastigação, masseter e bucinador. Com este procedimento, o volume das bochechas diminui. A quantidade de tecido que será removido é variável, pois cada paciente tem uma estrutura facial.

Isto causa prejuízo ao organismo? Não.

A bola de Bichat só tem importância durante a fase de amamentação, porque auxilia na sucção do leite materno. Depois, esse corpo adiposo perde a função fisiológica. Por isso, a remoção dessa gordura não causa prejuízos ao organismo.

Ao contrário, após a bichectomia acabam as mordidas involuntárias na parte interna das bochechas e a mastigação é melhorada. Sem contar que a autoestima fica elevada!

Bichectomia: indicações

bichectomia indicações

Como saber se a bichectomia é indicada para você? O primeiro passo é consultar o médico para avaliar a estrutura da face e as condições gerais de saúde. Na consulta, você poderá perguntar tudo sobre [bichectomia indicações].

Há casos em que o volume das bochechas é maior devido a hipertrofia do músculo masseter, que atua na mastigação. Neste caso, é preciso tratar o problema com cirurgia ou aplicação de toxina botulínica, que paralisa as contrações dos músculos. Somente o médico especialista poderá definir o melhor procedimento para cada caso.

A bichectomia pode ser realizada quando o ciclo de desenvolvimento da face termina, o que ocorre na adolescência. Porém, menores de idade dependem de autorização dos pais e/ou responsáveis para realizar a operação. Se você ainda é adquiriu maioridade nem é emancipação, converse com sua família sobre a [bichectomia indicações].

Como é feita a bichectomia?

Para retirar a bola de Bichat, cirurgião plástico faz pequenas incisões na parte interna da boca, na área próxima aos molares superiores. O tipo de anestesia depende do estado geral do paciente, podendo ser local, com sedação ou geral.

Por esta razão, é mais seguro realizar a bichectomia em hospital com estrutura adequada para atender situações de emergência. Quanto mais informações você tiver sobre bichectomia indicações, mais atenção terá com relação à estrutura médica do local onde planeja realizar a cirurgia.

Leia também [ Descubra o seu formato de rosto ]

A cirurgia não deixa cicatrizes externas e se o paciente tiver covinhas não se precisa se preocupar porque elas não serão eliminadas. A nova forma do rosto só será alterada em consequência do envelhecimento natural (anos depois) ou se houver uma ganho de peso excessivo, capaz de provocar o acúmulo de gordura.

O pós-operatório é tranquilo, quando não são realizados outros procedimentos cirúrgicos em conjunto com a bichectomia. O edema, geralmente, desaparece após 48 horas. Nos primeiros dias, a alimentação deve ser pastosa ou líquida. Depois de uma semana, já é possível retomar as atividades rotineiras, exceto exercícios físicos (após 15 dias, no mínimo) e exposição ao sol (30 dias).

Quais os riscos da bichectomia?

Todo procedimento cirúrgico tem algum tipo de risco. No caso da bichectomia, os riscos são mínimos quando a cirurgia das bochechas é realizada por um cirurgião especialista e experiente, em um hospital bem equipado. As intercorrências da bichectomia são as lesões em alguns nervos responsáveis pela movimentação da boca e no duto que drena a saliva para a boca, mas esses problemas são tratáveis. A bichectomia é contraindicada para pacientes com lesões na cavidade oral ou infecções ativas.

A bichectomia, como ressaltamos no início desse post, não é uma técnica recente. Existe há mais de 30 anos, portanto, é um procedimento seguro, com resultados comprovados por especialistas. Porém, para ter certeza se esta é a cirurgia mais indicada para reduzir suas bochechas, consulte o médico especialista. O diagnóstico mostrará se o tamanho das bochechas poderá ser corrigido com a bichectomia ou se há necessidade de realizar outro tipo de cirurgia plástica.

Quer saber mais sobre bichectomia indicações?

Deixe um comentário!

Give a Reply