Preenchimento facial

Preenchimento facial

O procedimento visa amenizar expressões da pele facial promovendo o rejuvenescimento

Preenchimento-facial-dr-ícaro-samuel-cirurgião-plastico-araguaina-palmas-gurupi-.jpg

A pele sofre muito com as ações do tempo, e com o avanço da idade, ela perde a elasticidade, e também a capacidade de reter água e de manter o equilíbrio na produção das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação do tecido cutâneo. Não é somente os fatores internos que afetam a pele, ela também sofre por causa de algumas ações internas como: estresse, fumo, excesso de exposição solar, poluição, consumo intenso de álcool e uma dieta pobre em vitaminas, proteínas e fibras.

Para obter uma melhora nas expressões do rosto é feito um preenchimento facial, para amenizar as rugas e as   desde as mais superficiais até as mais profundas, o procedimento consiste em restaurar o contorno e volume do rosto, melhorando o aspecto da região tratada, deixando a pele mais jovem.

Como é feito o preenchimento facial?

Preenchimento-facial-dr-ícaro-samuel-cirurgião-plastico-araguaina-palmas-gurupi-.jpg

A técnica de preenchimento facial é realizada introduzindo uma substância compatível com a pele no local a ser tratado. Essa substância irá preencher o local, provocando um levantamento parcial e também irá estimular as fibras preexistentes.
A injeção empurra a pele acima dele para fora, suavizando as rugas e sulcos nessa região. Após a aplicação ocorrem algumas reações que dependem do tipo de material utilizado. O procedimento é feito com anestesia local ou simplesmente tópica.

Sobre o preenchimento facial

Preenchimento-facial-dr-ícaro-samuel-cirurgião-plastico-araguaina-palmas-gurupi-.jpg

Serão fornecidas todas as informações sobre o procedimento ao paciente, sendo orientado sobre a técnica utilizada, sobre as queixas que possui e suas expectativas, além de receber orientação sobre o material utilizado para o preenchimento facial.

Antes de iniciar a técnica será aplicado um anestésico tópico, para diminuir a sensibilidade à penetração da agulha que costuma ser um processo rápido e indolor.

O material do preenchimento facial é injetado utilizando-se microcrânulas em diferentes camadas da pele, o ácido hialurônico é injetado na derme superficial, mais superficial.

O radiesse e o sculptra, são injetados um pouco mais abaixo. O ácido hialurônico presente na pele ajuda a prevenir rugas, fornecendo elasticidade e hidratação.

Para quem é indicado o preenchimento facial

É indicada em casos de:

Rugas finas no rosto

Sulcos faciais: sulco nasogeniano (“bigode chinês “)

Reposição e aumento de volume do rosto: causadas pelo envelhecimento

Rugas periorais: que são chamadas de rugas em código de barras, rugas na boca, rugas nos lábios.

Sulcos do canto da boca e infralabiais.

Correção de cicatrizes

A avaliação médica irá identificar a necessidade do procedimento.

Contraindicações

Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação, pessoas imunossuprimidas, pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a estes procedimentos.

Resultado do preenchimento facial

O resultado do preenchimento facial aparece logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado.

Pós-operatório

Evite fazer massagens no local da aplicação nas seis horas posteriores ao preenchimento facial. Depois desse período o paciente está poderá realizar limpeza suave, aplicar proteção solar e maquiagens.
O protetor solar previne o aparecimento de manchas na região das equimoses (manchas arroxeadas na pele). Evite também fazer atividades físicas nas 24 horas após o procedimento.

Fale com o Doutor

Conheça a clínica. Esclareça suas dúvidas com o Dr. Ícaro Samuel, e saiba mais sobre o procedimento de “Preenchimento facial”, estamos prontos para fornecer todas as informações, não tenha receio de perguntar.

Se você tiver gostado do texto “Preenchimento facial”, compartilhe nas suas redes sociais!