Lipoaspiração nas coxas

Lipo nas coxas

Conheça a lipoaspiração que deixará suas pernas fininhas do jeito que você sempre desejou

Lipo nas coxas

Já ouviu falar em Lipoaspiração nas coxas? É sobre esse procedimento que irei falar neste artigo.

Muitas pessoas evitam usar shorts por vergonha de suas coxas. Na praia então, o constrangimento só aumenta. Existem muitos fatores que contribuem para o formato de suas pernas: genética, estrutura óssea, depósitos de gordura, idade, etc.

Este problema pode ser facilmente resolvido com uma lipo nas coxas. É indicada para a retirada de gordura localizada nas áreas do corpo como as coxas, glúteos, braços, abdômen e culote.

A lipoaspiração ajuda no tratamento de pacientes que possuem muita gordura na face interna das coxas, fazendo com que as pernas pareçam  coladas e fiquem raspando uma na outra, ou então na face externa, o conhecido culote que marca de uma maneira extremamente negativa a silhueta feminina.

Como é o procedimento de lipoaspiração nas coxas?

lipo nas coxas-dr-icaro-samuel-cirurgiao-plastico

A técnica normalmente leva cerca de duas horas, é realizada com anestesia local. Não há sedações pesadas, anestesia geral ou peridural. Não há pontos. É tão simples, que o paciente entra e sai da clínica caminhando após o procedimento.

Os pacientes podem permanecer acordados e alertas, escutando música ou conversando durante o procedimento. Nos pacientes mais ansiosos e que solicitarem, pode ser feito uma leve sedação.

A cirurgia é simples e segura. Primeiramente serão aplicados botões anestésicos com lidocaína nos locais das pequenas puncturas (orifício menor que um macarrão espaguete).

São feitos na maioria das vezes dois orifícios para cada coxa interna ou externa e nos casos de coxa completa, aproximadamente 6 a 8 orifícios. Um instrumento pequeno conhecido por cânula é colocado e em seguida injetado uma solução anestésica salina.
Este procedimento é chamado tumescência anestésica. Uma vez que a gordura é infiltrada com a solução anestésica, ela é
aspirada por meio de uma cânula especial com sucção moderada.

Não há cicatrizes, pois é feita apenas uma pequena incisão para a realização da lipoaspiração no local.

Vantagens da lipoaspiração nas coxas

A região das coxas é a que mais causa insatisfação, principalmente entre as mulheres. Para algumas é muito difícil encontrar uma roupa que de fato se adeque ao corpo e que as façam se sentir bem com essa região, já que se torna muito aparente o excesso de gordura localizado nesta parte do corpo. Nem sempre exercícios e uma dieta podem ajudar a melhorar a aparência das coxas, pois em algumas pessoas está relacionado à genética.

A gordura localizada na coxa também causa assaduras e problemas de pele. No calor o incômodo só aumenta pelo atrito da pele das duas pernas.

O resultado costuma ser muito bom e gratificante, removendo junto com a gordura, o contorno indesejado e restaurando a satisfação de exibir as pernas. Mesmo pequenos acúmulos podem ser removidos para a obtenção de um desenho mais definido das coxas.

Anestesia:

A anestesia utilizada na lipoaspiração de coxas e culotes é o bloqueio peridural mais sedação ou geral.
Tempo de Cirurgia

O tempo do procedimento varia conforme o número de áreas a serem lipoaspiradas. De uma a 3 horas de cirurgia.

Tempo de recuperação:

É recomendado fazer repouso por três dias. Não há necessidade de afastamento das atividades habituais e do trabalho. É recomendado fazer drenagem linfática com fisioterapeuta especializada na técnica. Os exercícios físicos podem ser retomados em 15 dias, dependendo da região em que foi realizada.
É normal apresentar inchaços e manchas roxas, mas desaparecem depois de um mês.

Fale com o Doutor

Conheça a clínica Dr. Ícaro Samuel. Não tenha receio em perguntar qualquer tipo de dúvida que você possa ter sobre a lipoaspiração nas coxas.
Saiba também: [ LIPOASPIRAÇÃO: SAIBA COMO É FEITO ESTE PROCEDIMENTO ]
Se você tiver gostado do texto “Lipoaspiração nas coxas”, compartilhe nas suas redes sociais!