Gluteoplastia – Cirurgia Plástica de Glúteos

Gluteoplastia – Cirurgia Plástica de Glúteos

A gluteoplastia é uma cirurgia que permite corrigir assimetrias, melhorar a flacidez, a forma e a projeção dos glúteos

Gluteoplastia-dr-ícaro-samuel-cirurgião-plastico-araguaina-palmas-gurupi-

A gluteoplastia é indicada aos pacientes que têm glúteos pequenos ou que apresentam insatisfação com a sua forma. Também é recomendada no caso de pacientes que tiveram uma perda de peso considerável, com muita flacidez, ou em decorrência do próprio efeito da idade e gravidade.

Muitas mulheres buscam ter maior volume na região dos glúteos, algumas por considerar ter um bumbum pequeno e por conta disso se sentem desconfortáveis e com uma baixa autoestima. Vários pacientes procuram um método capaz de corrigir esses problemas e obter resultados naturais que valorizem as curvas naturais do corpo.

Como é feita a gluteoplastia

Gluteoplastia-dr-ícaro-samuel-cirurgião-plastico-araguaina-palmas-gurupi-

Muitas pessoas procuram ter a região glútea durinha e grande e para isso recorrem ás atividades físicas, mas não conseguem um resultado satisfatório. Existem outros fatores que provocam o desconforto nessa região como a perda de peso, sedentarismo, ou até mesmo o envelhecimento prejudica a elasticidade da pele e o músculo da região glútea, que tende a apresentar flacidez e pode ser corrigido através da gluteoplastia.

O procedimento é realizado com anestesia local ou anestesia geral. É feita através de uma incisão com cerca de cinco a seis centímetros no sulco vertical que fica entre os glúteos, e através desta são introduzidos os implantes direito e esquerdo.

A prótese de glúteos é posicionada dentro do músculo glúteo maior, numa posição anatômica. A prótese é colocada no meio do músculo, mantendo assim a mesma quantidade de músculo atrás e na frente, camuflando a presença de uma prótese.

O novo formato dos glúteos dependerá do tamanho, da forma das próteses utilizadas, e do biotipo adequado à paciente. Os resultados são bastante naturais, uma vez que as próteses são gelatinosas, maleáveis e se acomodam bem ao corpo.

Material da prótese

Gluteoplastia-dr-ícaro-samuel-cirurgião-plastico-araguaina-palmas-gurupi-

As próteses de silicone devem ser de gel coesivo, lisas ou texturizadas. Próteses de outros materiais podem provocar rejeição do organismo. É preciso ter muita cautela, jamais deve-se usar silicone injetável, o uso de silicone injetável é proibido por lei, e o uso de silicone líquido industrial, não é permitido para uso médico.

Uma vez em contato com o organismo, a substância pode provocar reações de rejeição, com processos inflamatórios graves e de difícil tratamento. Além disso, este líquido pode migrar pelo organismo ou mesmo através da corrente sanguínea e atingir órgãos como fígado, rins, pulmões e cérebro, podendo até levar à morte.

O paciente deve obter orientações sobre as próteses utilizadas. As próteses usadas no bumbum têm densidade maior que as próteses destinadas ao implante nos seios, em função da maior exposição a impacto, esta região recebe boa parte do peso do corpo.

As próteses de glúteos são mais rígidas e espessas. A alta densidade também impede que haja qualquer vazamento do silicone mesmo que a prótese se rompa.

Pós-operatório

É normal que a paciente sinta dores musculares na região, podendo ser controlada com analgésicos e anti-inflamatórios. Durante os primeiros dias após a operação é recomendado que a paciente evite se sentar para não sentir dor, mas será possível após uma semana.

É indicado o uso de cintas modeladoras durante 60 dias para prevenir hematomas e ajudar na aderência dos tecidos, sendo indispensável para se obter melhores resultados.

Fale com o Doutor

Conheça a clínica Dr. Ícaro Samuel. Caso tenha alguma dúvida sobre Gluteoplastia – Cirurgia Plástica de Glúteos, e sobre como é realizado o procedimento, não tenha receio de perguntar.

Se você tiver gostado do texto “Gluteoplastia – Cirurgia Plástica de Glúteos”,  compartilhe nas suas redes sociais!