Entenda o que é a Ninfoplastia

Entenda o que é a Ninfoplastia

Conheça a cirurgia para redução dos pequenos lábios vaginais

 Ninfoplastia Ícaro Samuel Cirurgião PlásticoNeste artigo, aprenda todos os passos para a realização da ninfoplastia e os fatores que contribuem para a tomada de decisões sobre fazer ou não fazer a cirurgia íntima para correção vaginal.

A cada dia que passa mais pessoas buscam elevar sua autoestima, corrigindo defeitos que as incomodam esteticamente. Isso tudo tem relação com a felicidade, com o bem estar e a qualidade de vida. As cirurgias plásticas vêm proporcionando essas mudanças, além dos procedimentos mais conhecidos como as plásticas nos seios, nariz, lipoaspiração, a Ninfoplastia vem sendo muito requisitada por muitas mulheres para fazer reduções ou alterações dos pequenos lábios vaginais.

Abaixo, segue todas as orientações necessárias para esclarecer suas dúvidas, vamos lá?

Indicações para a ninfoplastia

Na maioria dos casos, as mulheres que optam pela cirurgia plástica são devido à estética que causa um incômodo e afeta a autoestima, principalmente durante as relações sexuais.

Muitas mulheres sentem dor por conta do tamanho, causando ainda mais desconforto. Outro fator que leva a inovação da Ninfoplastia, é que em algumas situações ocorre a dificuldade para higienizar a região, causando acúmulo de secreções e urina, resultando em infecções constantes, como por exemplo, a candidíase.

Contraindicações

A ninfoplastia possui as mesmas contraindicações de outras cirurgias, pacientes com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, asma, insuficiência cardíaca, devem evitar procedimentos cirúrgicos.

Pacientes com infecção ativa ou corrimentos precisam realizar o tratamento antes da cirurgia para que não ocorram problemas posteriores.

Pré-operatório

A ninfoplastia exige os mesmos cuidados preparatórios de outras cirurgias: estar acompanhado no dia da realização do procedimento, não realizar o uso de aspirina ou qualquer outro medicamento sem autorização médica, não fazer o uso de drogas, tabaco ou bebidas alcoólicas por no mínimo 3 semanas antes da cirurgia, esclarecer todas as dúvidas possíveis com seu médico.

Pós-operatório

 Ninfoplastia
Como qualquer outra cirurgia é necessário o repouso na primeira semana. Pode acontecer da região ficar arroxeada. As mulheres que possuem uma rotina mais agitada, realizando esforço físico ou que precisam caminhar muito, devem esperar pelo menos 3 semanas para voltar à rotina normal. Já as mulheres que trabalham em escritórios ou sem precisar realizar muito esforço podem voltar após uma semana.

A vida sexual precisa ser retomada após 30 a 45 dias, devido à cicatrização e a sensibilidade. Utilize roupas leves. É também recomendado que a paciente não menstrue nos primeiros 30 dias, para não atrapalhar o processo de cicatrização que demora em torno de 40 dias. Sempre que utilizar o banheiro, faça a higienização com água e sabonete neutro.

Como é feita a cirurgia

A ninfoplastia é realizada com anestesia, podendo ser raque ou peridural com sedação simples, permitindo que a paciente durma ao longo do procedimento. Em alguns casos pode-se utilizar a anestesia local, também com sedação, permitindo que haja alta no mesmo dia.

Durante a cirurgia, o médico cirurgião retira parte dos pequenos lábios e reconstrói as estruturas. Os pontos são absorvíveis, ou seja, não é necessário retirar os pontos. As cicatrizes são pequenas e muito discretas, imperceptíveis aos olhos de outra pessoa. A ninfoplastia dura em média 1 hora. Por ser uma cirurgia simples e de pequeno porte, o paciente pode possivelmente, recebe alta no mesmo dia.

A ninfoplastia é mais um procedimento criado para melhorar a autoestima da mulher, permitindo que seja feliz e realizada consigo mesma em todos os sentidos da sua vida.

Lembre-se sempre que é fundamental pesquisar sobre os médicos para realizar determinados procedimentos, principalmente quando é o seu corpo na mão de outra pessoa.

Escolha quem lhe passe mais confiança e segurança, garantindo que tenha ótimos resultados, livre de qualquer complicação. Pesquise, analise seu histórico, procure recomendações e tenha uma cirurgia segura e resultados satisfatórios.

Fale com o Doutor

Conheça a clínica do Dr. Ícaro Samuel. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre a ninfoplastia, não tenha receio de perguntar.

Tire dúvidas também sobre “Lipoaspiração

Se você tiver gostado do texto “ ?”,  compartilhe nas suas redes sociais!