Entenda como é feita a lipoaspiração nos braços

Entenda como é feita a lipoaspiração nos braços

Lipoaspiração nos Braços - Dr. Ícaro Samuel Cirurgião Plástico

Você já ouviu falar sobre Lipoaspiração nos braços? Continue lendo esse artigo e tire todas as dúvidas sobre esse procedimento.
Algumas pessoas durante o processo de emagrecimento ou por conta da genética, enfrentam o problema de flacidez e gordura localizada na região do braço.

Hábitos comuns, como por exemplo, dar adeus, ou até mesmo fazer algum tipo de exercício ou movimento, pode ser algo muito constrangedor por causa do excesso de pele nos braços que ficam notáveis.

Este tipo de desconforto causado pelo acúmulo de gordura localizada pode ser reparado com uma lipoaspiração nos braços, a cirurgia é capaz de modelar e reduzir as medidas do braço. A lipoaspiração do braço é indicada para quem apresenta pequenos acúmulos de gordura.
Agora saiba como funciona!

Como funciona a lipoaspiração nos braços

O procedimento para a lipoaspiração nos braços é bastante eficaz e ocorre através de duas incisões, uma próxima da axila e outra no cotovelo. A cicatriz é bastante discreta e quase que imperceptível.

As incisões são muito pequenas, têm aproximadamente quatro milímetros. E como ficam próximas do cotovelo e na axila, quase não aparecem. O tempo estimado para o procedimento é de uma hora, sendo necessário apenas a anestesia local.

A lipoaspiração nos braços é feita através de movimentos repetitivos de vem e vai até que toda a gordura desejada seja aspirada. Quando o resultado desejado é atingido, as incisões são fechadas com pequenas suturas que deverão se transformar em cicatrizes de menos de um centímetro.

É realizada com anestesia local e leve sedação para a lipoaspiração de até um litro de gordura. Nos casos em que mais que um litro é aspirado, normalmente é utilizado a anestesia peridural. Em ambos os casos, o tempo de internação é de um dia, para observação.

No dia seguinte a paciente pode retornar ás atividades, inclusive dirigir. Deve-se evitar a prática de exercícios físicos por 1 semana, os pontos são removidos após 10 dias. A realização de drenagem linfática pode melhorar a recuperação pós-operatória e o resultado final da cirurgia é observado de 3 a 6 meses após o procedimento.

A lipoaspiração não é uma técnica de emagrecimento, como muitas pessoas pensam. Ela é feita para retirar o excesso de gordura localizada, melhorando a harmonia das curvas, modelando e definindo o contorno corporal.

Resultados da lipoaspiração nos braços

Lipoaspiração nos Braços - Dr. Ícaro Samuel Cirurgião Plástico

É possível notar os resultados em aproximadamente três meses. O paciente verá a melhora do volume do braço, pois a cirurgia deixará um contorno perfeito.

A lipoaspiração é apenas para remover as gorduras localizadas, portanto, é importante saber que a lipoaspiração não previne ganho de peso. Para manter os resultados da cirurgia, é necessário ter hábitos saudáveis de alimentação e atividade física.

Pós – Operatório

É necessário que o paciente evite carregar pesos e tome os devidos cuidados para andar levemente curvado, para facilitar o fluxo sanguíneo. Evite escadas também. Durante o pós-operatório pode ocorrer aumento de volume, inchaço, equimoses (vermelhidão) e hematomas na região do procedimento. Um analgésico será receitado para casos de dor. Fazer o uso de malha compressiva por 30 dias.

Deve-se manter repouso absoluto durante os primeiros dias após o procedimento, ingerindo grande quantidade de líquidos isotônicos para repor os fluidos perdidos durante a cirurgia.

Além disso, devem-se evitar movimentos rápidos para se levantar, pois a ocorrência de tonturas é bastante frequente neste período, e a realização de quaisquer esforços, pois atrapalham a cicatrização dos tecidos internos.
Mais recomendações serão fornecidas antes e depois do procedimento.

Fale com o Doutor

Conheça a clínica Dr. Ícaro Samuel. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre Lipoaspiração nos braços, e sobre como é realizado o procedimento, não tenha receio de perguntar.
Saiba também sobre “Abdominoplastia

Se você tiver gostado do texto “Lipoaspiração nos braços”, deixe sua sugestão ou compartilhe nas suas redes sociais!