Descubra o seu formato de rosto

Descubra o seu formato de rosto

Descubra o seu formato de rosto

A diversidade atinge os seres humanos de diversas formas, de características físicas a psicológicas. Ou seja, independente de semelhança, todos os seres humanos possuem algo diferente entre si e, para isso, produtos e técnicas se adaptam de formas distintas a cada um. No rosto, um dos aspectos que distingue a pessoa é o seu formato. Existem seis formatos de rosto preponderantes e as características de cada tipo auxiliam em atividades cotidianas, como a forma de aplicar maquiagem, os modelos de óculos mais adequados, os cortes de cabelo e barba, e, também, na proporcionalidade da cirurgia plástica. Isto é, utilizando o formato do rosto como base, é possível conquistar um rosto harmonioso com formas modeladas pelos procedimentos.

Para utilizar o formato do rosto ao seu favor é necessário aprender a identificá-lo. Felizmente, o processo é simples e rápido e, assim, você já poderá descobrir o que cai melhor de acordo com suas características.

Como descobrir o formato do rosto?

Antes de avaliar qual é o seu formato de rosto, é preciso tirar as medidas de partes específicas. É por meio destas medidas que você identificará a qual formato o seu rosto mais se assemelha.

Superior:

Para medir a parte superior do rosto, posicione a fita métrica acima dos arcos da sobrancelha.

Mediana:

A parte média do rosto será medida entre as maçãs do rosto.

Inferior:

Meça o espaço entre o final da mandíbula e a ponta do queixo. Após medir, duplique o valor.

Por fim, o comprimento do rosto também deverá ser medido, posicionando a fita entre a testa e a ponta do queixo.

Classificando o formato do rosto

formato de rosto - Dr. Ícaro Samuel Cirurgião Plástico

Com as medidas em mãos, basta compará-las para descobrir o formato do seu rosto. Confira os tipos mais comuns:

Retangular:

Medidas superior, mediana e inferior são semelhantes, porém a medida do comprimento costuma ser maior.

Triangular:

As medidas vão aumentando gradativamente, isto é, como um triângulo. O queixo é mais largo e a testa mais estreita. O comprimento do rosto não interfere no resultado.

Diamante:

A parte mais larga é a mediana, seguida da superior e por fim a inferior, além da medida do comprimento do rosto ser maior.

Oval:

A parte superior do rosto é mais larga do que a inferior e a medida do comprimento é maior do que a parte média. Neste caso, é importante observar, além das medidas, que a parte inferior do rosto é arredondada.

Redondo:

As medidas da largura média do rosto e do comprimento costumam ser as mesmas ou semelhantes. Neste caso, medidas superior e inferior também são similares.

Quadrado:

As medidas do rosto quadrado são iguais ou similares, além da parte superior apresentar um ângulo marcado.

Após comparar as medidas e descobrir o formato de rosto, torna-se mais fácil ter um rosto harmonioso, podendo utilizar a forma como base para avaliar como valorizar o que você mais gosta em você. Com o conhecimento sobre o formato de rosto, com certeza você utilizará diferentes acessórios e realizará práticas mais adequadas às suas características.

Conheça a clínica Dr. Ícaro Samuel. Não tenha receio em esclarecer qualquer tipo de dúvida que você possa ter sobre o formato do seu rosto. A nossa equipe é totalmente especializada no assunto e podemos lhe ajudar.

Tire dúvidas também sobre “8 dicas para a recuperação da rinoplastia” no próximo artigo

Give a Reply