Como manter a beleza dos seios depois da gravidez

seios depois da gravidez - Dr. Ícaro Samuel Cirurgião Plástico

Como manter a beleza dos seios depois da gravidez

Como manter a beleza dos seios depois da gravidez

Depois da gravidez e da amamentação é normal que os seios percam um pouco a rigidez, fiquem flácidos ou com estrias. E esses fatores, infelizmente, podem influenciar diretamente a autoestima da mamãe. Mas não se preocupe: todos esses problemas são reversíveis por meio de alguns procedimentos.

Pensando nisso, trouxemos neste artigo algumas dicas de como manter a beleza dos seios depois da gravidez e amamentação.

Vamos conferir?

Dicas práticas de como manter a beleza dos seios depois da gravidez

1 Use hidratantes corporais

Preferencialmente os cremes devem ser a base de ureia, visto que o componente fortalece a cútis e, consequentemente, as mamas.

Já para combater o envelhecimento e aumentar a regeneração de células os óleos e cremes de manteiga de karité ou macadâmia são os mais indicados.

Em todos os casos, os mamilos e aréolas podem ficar de fora, sendo a aplicação realizada apenas nas mamas (em massagens rotativas).

2 Use tops quando for praticar atividades físicas

Se os seus seios balançam muito durante os exercícios, não hesite em usar dois tops. Isso fará com que eles não se mexam, mantendo a elasticidade intacta.

3 Vai para a praia? Use protetor solar

Até nos seios? Sim! Sempre que for se expor ao sol (seja para ir a piscina, praia ou até mesmo a um passeio no parque) potencialize as técnicas utilizando protetor solar nas mamas.

4 Aposte nos ácidos retinoicos

Para melhorar a aparência dos seios depois da gravidez um dos mais recomendados procedimentos estéticos é o de utilizar ácido retinoico nas mamas. O laser, acompanhado de cremes que estimulam a produção natural de colágeno, elimina as estrias e ainda pode ser aplicado em casa.

5 Sessões de radiofrequência com infravermelho

As sessões podem auxiliar no combate a flacidez, trazendo firmeza para a pele na região dos seios depois da gravidez.

Porém, cuidado ao escolher esse procedimento, visto que ele só pode ser efetuado após o final do período de amamentação.

Ele também é recomendado para as mulheres com seios muito grandes (que estão incomodadas com isso), visto que ele é capaz de diminuir um pouco o tamanho dos seios.

6 Cirurgia plástica

seios depois da gravidez - Dr. Ícaro Samuel Cirurgião Plástico

Se o excesso de pele, a queda ou a flacidez dos seios é elevada, a cirurgia plástica também pode se tornar uma opção para manter a saúde dos seios depois da gravidez.

Se a vontade é de ter seios grandes, o procedimento pode ser, em seguida, aliado à implantação de próteses de silicone. 

Indicamos que a cirurgia plástica seja a última opção. Caso seja esta a sua decisão, lembre-se de seguir ainda a recomendação médica de se submeter a cirurgias plásticas apenas 12 meses depois do parto e, pelo menos, três meses depois de parar de amamentar.

 Conte também com a nossa ajuda!

O nosso produto também pode ser um grande aliado na hora de manter a beleza dos seios depois da gravidez. Isso se dá uma vez que ele trabalha de modo a solucionar problemas de seios flácidos, caídos, fartos, pequenos ou após a gravidez/período de gestação.

Aliar o uso do nosso produto com os cuidados destacados acima possibilitará manter os seios bem durinhos e bonitos após a gravidez, evitando ainda a necessidade de intervenção cirúrgica.

Give a Reply