Lipoaspiração para homens

Lipoaspiração para homens

Lipoaspiração ou lipoescultura remodela áreas específicas do corpo, fazendo a remoção do excesso de gordura nesses contornos. Mesmo com uma boa alimentação e a prática de exercícios, algumas pessoas não conseguem definir ou até mesmo perder a gordurinha localizada.

A lipoaspiração pode ser feita em várias regiões do corpo: coxas, braços, pescoço, cintura, costas, joelho, peito, bochecha, queixo, pernas e tornozelos.

Em raros casos, ela também pode ser realizada de forma isolada, como no facelift, redução de mama e a abdominoplastia.

Apesar da pressão da sociedade para um corpo perfeito, ser maior em relação as mulheres, o homem também está se cuidando cada vez mais. Mesmo com os exercícios e dieta alimentar, essas gordurinhas não vão embora.

Estatística

Um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica revelou que nos últimos 5 anos a participação dos homens aumentou de 12% para 22,5%, e o procedimento da lipoaspiração está entre os procedimentos mais procurados.

O corpo do homem

O corpo ideal para todo homem é ter um físico de atleta, ombros largos, abdômen tonificado, coxas torneadas e quadril estreito, porém, conforme vem chegando a idade, os pneuzinhos começam a aparecer na lateral do abdômen e no peitoral. Essas são regiões mais difíceis de perder volume.

Sabemos que a gordura localizada do homem é diferente da feminina. A dos homens são mais difíceis de serem eliminadas porque são homogêneas, por outro lado, os homens possuem mais colágeno (responsável pela elasticidade da pele) e isso faz com que a área seja mais firme.

De acordo com esses fatores, a lipoaspiração nos homens é eficaz e os resultados são notáveis

Quando fazer a lipoaspiração?

Esse tipo de procedimento não é indicado para quem está muito acima do peso, apenas para quem realmente quer eliminar a gordura localizada.

Onde realizar o procedimento?

A lipoaspiração pode ser realizada nos quadris, abdômen, cintura, braços, costas, pescoço, etc.

Como é feita a lipoaspiração?

Esse procedimento é feito com pequenas incisões. Uma solução líquida contendo anestésicos e vasoconstritores e inserido para conter possíveis sangramentos e traumas, reduzindo assim, as leves dores do pós-operatório.

Após a aplicação desse liquido, um tubo de plástico fino é inserido por meio dessas incisões e com movimentos de vai e vem a gordura é deslocada e esse cano faz a aspiração da gordura.

O que é a lipoaspiração de alta definição?

A lipoaspiração de alta definição é a técnica de lipo que tem o objetivo de definir a musculatura abdominal, principalmente os músculos: abdominal, reto, oblíquo e serrátil.

Essa técnica ressalta os músculos e proporciona visualmente a barriga tanquinho. Apesar da maioria das pessoas conseguirem desenvolver esse músculo por meio dos exercícios físicos, o acúmulo de gordura acaba impedindo a formação desse contorno.

Por isso que essa técnica de lipo de alta definição foi criada. O cirurgião estuda a musculatura do cliente. O médico precisa ter muita habilidade técnica e também conhecimento da anatomia humana.

O paciente também tem de ser criteriosamente analisado, pois necessita ser relativamente magro, e com musculatura razoavelmente definida. Caso contrário, os resultados são artificiais.

A lipoaspiração é uma cirurgia arriscada?

Toda cirurgia tem seu risco. Por isso é de suma importância que o médico escolhido seja de boa reputação, assim como o hospital e toda a equipe médica. Sendo assim, dentro da segurança exigida e necessária, qualquer procedimento terá grande sucesso! Afinal nenhuma pessoa vai confiar sua vida nas mãos de qualquer profissional, correto?

Qual é o melhor tipo de lipoaspiração?

A clássica lipoaspiração tem resultados muito parecidos com o de outras técnicas. O que faz total diferença é o cirurgião e não o aparelho. O cirurgião plástico precisa saber os limites de cada paciente, o aparelho é apenas o instrumento que o auxiliará no procedimento.

É possível engordar depois da lipoaspiração?

Muito provável, caso você não mantenha uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios. A única diferença é que as áreas lipoaspiradas não vão acumular tanta gordura.

Como é feita a recuperação?

Após a cirurgia, o paciente volta á sua casa no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte. Como qualquer outra cirurgia, o paciente pode sentir incômodo e dor leve no local, que é resolvido com analgésicos que o próprio médico receitará.

Geralmente, o paciente pode voltar a trabalhar entre 4 a 7 dias. O resultado mesmo aparecerá após o primeiro mês, mas o resultado 100%, só verá 4, 6 meses após a lipoaspiração.

Caso tenha alguma dúvida, nos contate! Se você quer muito realizar a cirurgia plástica, conheça a clínica do Dr. Ícaro Samuel e tire suas dúvidas sobre a lipoaspiração. Se você tiver gostado do texto, ou compartilhe nas suas redes sociais!

Inscreva-se para receber novidades

loading...

Dr. Ícaro Samuel

Palmas-TO

Quadra 404 Sul, Alameda 02, QC1, Lote 07,
Clínica Boutique MedSpa, Plano Diretor Sul
(63) 3216-4091

Araguaína-TO

Av. José de Brito Soares, Nº 877
Setor Anhanguera, Galeria WA, Sala 3 e 4
(63) 3414-4370

Atendemos também em:

Redenção - PA
Porto Nacional - TO

Redes Sociais

Siga o DR. Ícaro Samuel nas redes sociais