5 dicas práticas para evitar os seios caídos

5 dicas para evitar seios caidos - dr ícaro samuel cirurgião plástico

5 dicas práticas para evitar os seios caídos

5 dicas práticas para evitar os seios caídos

É normal o corpo sofrer mudanças ao longo da idade. No corpo das mulheres, isso é ainda mais evidente. E uma das mudanças que as incomodam é ter os seios caídos, o que causa certo desgosto e vergonha com esse verdadeiro terror que todas querem evitar.

Contudo, nem todas escapam desse problema e infelizmente algumas mulheres estão desenvolvendo essa característica mais cedo. Adolescentes e mulheres com idade inferior aos 25 anos já estão propensas a ter seios caídos, dando mais frustração a esse público feminino.

Mas muitas não sabem que algumas coisas que elas fazem no dia a dia influenciam a ter seios caídos e isso é um perigo.

Seios caídos: por que eu tenho?

É preciso descobrir quais as razões do problema antes de saber como prevenir seios caídos. Hábitos simples, mas perigosos se tornam um risco de desenvolver esse problema.

Não usar sutiã

seios caídos - Dr. Ícaro Samuel Cirurgião Plástico

Algumas acham incômodo ou são muito volumosos. Pois é, mesmo achando desconfortável, algumas mulheres acabam não usando a peça, o que deixa as mamas caírem naturalmente.

Exposição prolongada ao sol

O sol pode ser seu melhor amigo e também seu pior inimigo, inclusive das mamas. O sol desidrata rapidamente a pele e os seios envelhecem mais rápido. Em virtude disso, os seios caídos surgem e de maneira precoce.

Emagrece, engorda, emagrece, engorda…

Sabe aquela briga com a balança? Isso também influencia a ter seios caídos. Esse “efeito sanfona” afeta não só outras partes do corpo, mas também os seios. Além de ter seios caídos, a região das mamas pode ter estrias, flacidez e celulites com esse impacto de “ida e volta” no peso do corpo.

Sedentarismo

Alguém que não pratica nenhum exercício vai desenvolver vários riscos e o de ter seios caídos é um deles. O primeiro indício é a flacidez porque o corpo não realiza muitos esforços e deixa o metabolismo estagnado. Dessa forma, as mamas tendam a cair facilmente e podem até desenvolver doenças mais sérias.

E como resolvo o problema?

Se agora você já tem noção das causas, agora é hora de entender como prevenir seios caídos. Grande parte se resume a fazer totalmente o contrário dos riscos e a reversão se torna ainda mais fácil.

Faça exercícios!

Se o corpo parado já é propenso a problemas, então vá se exercitar. Caminhadas, corridas e principalmente musculação fortalecem a musculatura da região das mamas. Treinando o corpo, você vai notar a diferença de que as mamas estão mais rígidas e aumentadas.

Coma proteína

Você é o que você come. Proteínas fazem bem ao corpo, especialmente às mamas. Como a substância fortalece os tecidos, as conjunturas das mamas conseguem se regenerar com mais força e ficam mais firmes.

Use sutiã

É claro, se o sutiã tem a função de sustentar as mamas, então use a peça. Mas procure um sutiã que se adapte corretamente aos seus seios para prevenir seios caídos. Entenda que sutiã apropriado é aquele que não deixa as mamas penduradas ao corpo!

Outras dicas como um banho de sol em horários mais benéficos e se hidratar sempre também fazem parte da prevenção contra seios caídos. O segredo é segui-las para não ter esse terror lhe atormentando mais pra frente.

Give a Reply